Morgan Heritage

Com seu DNA assente no reggae jamaicano, este grupo é composto por três de cinco irmãos (Peter “Peetah” Morgan, Ray “Gramps” Morgan e Memmalatel “Mr. Mojo” Morgan), filhos do conhecido cantor de reggae Denroy Morgan. Nascidos em Brooklyn mas criados em Massachusetts, os Morgan Heritage contavam ainda com Una Morgan e “Lukes” Morgan, já não pertencentes à banda no presente.

Mas mais do que uma banda de reggae, este grupo descobriu uma forma única de  fundir na sua estética com influências da música pop, rock, country, R&B e Hip-Hop, fundando um estilo muito próprio a que chamam "Rockaz".

“Avrakedabra”, o álbum lançado em 2017 e aclamado por toda a crítica é uma co-produção entre os Morgan Heritage (vencedores de dois GRAMMY) e multi-premiado produtor Shannon Sanders (vencedor um GRAMMY e de um EMMY), onde participam também notáveis artistas como Michael Lorello, Supa Dups, Phillip "Winta" James, Jason "J-Vibe" Farmer, Seani B & Don Chandler, Lamar "Riff Raff" Brown, Bost & Bim, Mike Austin e Michael Polk.

A completar os fenomenais arranjos musicais destas 15 faixas do álbum, estão alguns dos mais ilustres músicos da actualidade como Ethan Long (guitarrista dos Kings of Leon), o guitarrista vencedor de um GRAMMY Mitchum “Khan” Chin, Danny “Bassie” Dennis (baixista original dos lendários Fire House Band) e o premiado baterista Gil Sharone.

Em 2019, os Morgan Heritage lançaram o álbum Loyalty.

Galeria de Imagens

Voltar

Newsletter
Subscreva a nossa Newsletter e fique a par de todas as novidades!