Majaz

BIOGRAfia

 

 Origem: Bahrain / Fundados em: 2013 / Género: Progressivo, Fusão, Folk / Label: Unsigned

Oriundos do Bahrain (Barém), uma pequena ilha no Golfo Pérsico entre a Arábia Saudita e o Catar, os Majaz são uma banda de 4 elementos, conhecida pela sua música de fusão, onde os ritmos progressivos se misturam, de forma inigualável, com notas orientais e sonoridades metálicas. Forjada por uma mistura não convencional de instrumentos, a sua música tem sido amplamente aclamada, sendo hoje uma das performances mais exclusivas da ilha.

Apresentando-se ao vivo há já vários anos, o seu primeiro single foi lançado em Outubro de 2016 e o seu primeiro EP, intitulado 'Rihla' e gravado no estúdio caseiro da banda, foi lançado em 2017, um trabalho elogiado por os mais diversos músicos locais e internacionais.

Tendo tocado recentemente no maior festival cultural e de música do Bahrain, o Spring of Culture, onde muitos músicos de renome também já se apresentaram, entre eles, nomes como George Benson, Rodrigo e Gabriela, Eric Clapton, Seal ou Gregory Porter, os Majaz são hoje um dos maiores e mais recentes sucessos da Península Arábica. Foram também a única banda do Bahrain a ser convidada para se apresentar no maior festival de música alternativa árabe do Dubai, o WASLA Arab Alternative Music Festival, onde dividiram o palco com alguns dos nomes mais importantes da cena musical alternativa árabe, como Cairokee, Autostrad, Alaa Wardi (Hayajan) e Gnawa Diffusion.

O desempenho dos Majaz oferece o que muitas vezes pode ser retratado como uma viagem progressiva por diferentes culturas, levando os seus passageiros a visitarem múltiplas dimensões e sons.

 

MEMBROS
Jehad Al Halal — Violoncelo e Voz.
Abdulla Faisal — Percussão e Voz.
Hameed Al Saeed — Guitarra e Voz.
Salah Alawi — Baixo e Voz.
 
 

Galeria de Imagens

Voltar

Newsletter
Subscreva a nossa Newsletter e fique a par de todas as novidades!