Horace Andy

Horace Andy é um cantor e compositor jamaicano conhecido por ter a “mais doce voz da música reggae” e pela sua longa associação com a banda britânica de trip-hop Massive Attack. Nasceu como Horace Hinds, a 19 de Fevereiro de 1951, em Kingston, e é também conhecido pelo nickname de “Sleepy”.

Sendo uma das vozes mais duradouras do cenário musical jamaicano, Horace Andy começou a escalar a linha do sucesso no início dos anos 70 com “Skylarking”, definindo desde logo a sua inigualável capacidade em aliar a critica social à música, tendo liderado várias manifestações mas sempre oferecendo ao seu público magníficas canções de amor. Trabalhando, no início da sua carreira, com Coxsone Dodd, Andy gravou músicas como “See a Man's Face” ou o bem conhecido tema "Mr. Bassie", tendo conseguido ascender na sua carreira sempre por mérito próprio. Permanecendo fiel ao seu género, Andy Horace consegue como ninguém enveredar por outros caminhos, misturando o reggae com influências rocksteady ou dancehall.

Em 1990, foi descoberto pela banda de trip-hop de Bristol, Massive Attack, que cita o trabalho de Andy como uma das suas grandes influências. Ao lado deste grupo, gravou a música "One Love" para o álbum de estreia de 1991, Blue Lines, e a popularidade da banda expôs Andy a uma geração mais jovem de fãs, muitos dos quais começaram a ouvir os seus temas próprios.

Após lançarem a sua própria label, Melankolic, os Massive Attack lançaram o álbum Skylarking, uma compilação dos melhores temas de Andy Horace.

(https://www.discogs.com/Horace-Andy-Skylarking/release/210375).

 

Galeria de Imagens

Voltar

Newsletter
Subscreva a nossa Newsletter e fique a par de todas as novidades!