Ghetto Kumbé

Os Ghetto Kumbé surgem de um encontro, em Bogotá, entre três grandes músicos colombianos da costa do Caribe. O resultado? Uma combinação única entre vozes e percussões que convidam o público do mundo inteiro a juntar-se à sua rumba digital. O seu ritmo transcendente é feito com base em poderosas batidas tradicionais do Caribe e ritmos afro-colombianos inspirados na África profunda. 

Mas mais do que isso, os Ghetto Kumbé simbolizam uma gigantesca festa global no mundo onde todos vivemos e que devemos proteger de forma a manter esta festa sempre em andamento.

No entanto, o mundo não é feito só de festa e há que usar a música como veículo transmissor de mensagens fortes e poderosas, servindo-nos do facto de ser uma das armas mais eficazes e abrangentes de chegar a um público global. Na música dos Ghetto Kumbé, há também uma severa crítica ao governo colombiano e à alienação das terras dos índios nativos a favor das indústrias estrangeiras, como se pode ouvir na música "Waré Warrior".

As suas influências assentam nos ritmos tradicionais da África Ocidental, como o Lambam, o Soli, a Sofa, o Kassa, o Makru, entre outros, e ritmos afro-colombianos como a Cumbia, o Bullerengues, o Son Palenque, o Chande ou a Chalupa. Todos estes sons são produzidos pela elegante mestria Techno House de Edgardo Garcia, também conhecido como El Guajiro.

No final de 2015, os Ghetto Kumbé lançaram o seu primeiro EP “Kumbé”, transformando-se assim, em 2016, em artistas do ano!

O último EP “Soy Selva” (ouça nos vídeos em baixo), produzido pelo produtor britânico e DJ Oliver Williams, conhecido também como THE BUSY TWIST, foi lançado pela Galletas Calientes Records, em Outubro de 2017.

A banda encontra-se agora em estúdio a trabalhar no seu álbum de estreia, com lançamento previsto para este ano de 2020. Para este primeiro álbum, Edgardo Garcés (diretor artístico dos Ghetto Kumbé) decidiu confiar novamente em The Busy Twist para continuar a aventura Soy Selva e elevar ainda mais o seu talento.

 

Galeria de Imagens

Voltar

Newsletter
Subscreva a nossa Newsletter e fique a par de todas as novidades!