Forró do Xerém

FORRÓ DO XERÉM

O início de 2019 traz música com ar fresco do sul de Portugal. Da união do acordeonista português João Frade com os 4 músicos brasileiros "portugueses" Paulinho Lêmos, Adriano Alves, Leonardo Tomich e Rico Lima, nasce o novo projeto temperado com amor, alegria e simplicidade: FORRÓ DO XERÉM.

A palavra Xerém tem vários significados. Em Portugal é um "prato da culinária portuguesa com origens medievais, tradicional na cidade de Olhão (Algarve)". No nordeste do Brasil, pode ser "dança de roda ao som da sanfona (acordeão)", etc.

A aproximação desses valores pretende ser uma frequente referência no som do grupo, como por exemplo, seguir pesquisando e desenvolvendo a ideia de juntar a cultura do Corridinho português com o Forró brasileiro, entre outras ideias que serão desenvolvidas também.

Tanto o Forró como o Corridinho são estilos que envolvem a dança e seguramente essa conexão abrirá caminho importante no desenvolvimento estético-musical do quinteto.

Para além de serem amigos há muitos anos, terem trabalhado e ainda trabalham em vários outros projetos, o FORRÓ DO XERÉM, de momento, é a nova aposta dos integrantes do grupo. 

A música destes senhores é alegre e dançante podendo animar festas, bailes, feiras populares, etc, assim como é música para desfrutar em teatros, salas de concertos e festivais, ressaltando a virtuosidade e a larga experiência de cada músico.

O 1º álbum já está a caminho e, muito provavelmente, estará acabado e disponível em 2019.

João Frade - acordeão

Paulinho Lêmos - voz e violão / http://www.cdbaby.com/cd/paulinholemos

Leonardo Tomich (Leo) - zabumba

Adriano Santos (Dinga) - baixo

Rico Lima - voz e triângulo

Galeria de Imagens

Voltar

Newsletter
Subscreva a nossa Newsletter e fique a par de todas as novidades!