Ha-Ya-To Drum Masters

29 de Julho 2020

18h00

(local a anunciar)

Ha-Ya-To Drum Masters, originários do Japão, apresentam um espetáculo de percussão enérgico e sofisticado, que já foi apresentado em mais de 25 países, numa viagem ao imaginário dos tambores japoneses, através da arte milenar dos Wadaiko.

Wadaiko vem da tradição japonesa de tocar tabores para fins religiosos, para atrair boas colheitas ou para celebrar certas festividades. Com este projecto os HA-YA-TO pretendem recuperar este tipo de celebrações ancestrais, tão enraizadas nos seus costumes para oferecê-las em concerto, fazendo uma viagem pelas quatro estações, cada uma representada em diferentes atos - a primavera representada pela beleza das flores de cerejeira, passando pelo verão, onde chega a celebração do tradicional festival japonês. O outono é comparado à força e beleza feminina e, finalmente, o inverno rigoroso, onde, para combatê-lo, poder e força são essenciais. Quatro atos em que o cenário, os instrumentos e os ritmos variam numa demonstração da sociedade japonesa e do espírito japonês.

O grupo é composto, além dos três irmãos Kanazashi, por grandes figuras de Taiko que praticam esta arte há mais de 20 anos, entre as quais, uma convidada muito especial: Chieko Kojima, a primeira mulher a ser mestre Wadaiko do Japão. Até agora, esta arte era reservada apenas aos homens. Um passo adiante que demonstra que a integração e a igualdade são possíveis mesmo nas tradições ancestrais. 

 

Ficha Artística

Diretor Artístico: Keita Kanasashi

Intérpretes: Keita Kanasashi, Ryota Kanazashi, Yuta Kanasashi, Koji Hada, Takayuki Hashiguchi, Makoto Sekine, Syunichiro Kamiya

Intérpretes convidados: Chieko Kojima (1.ª mulher Maestra Wadaiko Drum Japan) E Masato Shibata (campeão mundial de Shamisen)

 

Voltar

Newsletter
Subscreva a nossa Newsletter e fique a par de todas as novidades!